Pontualidade e procedimentos para a celebração:
1. Convites
Os noivos deverão colocar o horário da cerimônia com cerca de 30 (trinta) minutos de antecipação em relação ao horário efetivamente marcado para a celebração. Assim, evita-se que a cerimônia seja abreviada em virtude de eventuais atrasos. Da pontualidade dos noivos depende a realização de uma cerimônia agradável, calma e solene.
2. Padrinhos
O noivo e os padrinhos devem chegar à igreja no mínimo 30 (trinta) minutos antes da hora marcada, e dirigirem-se à sacristia.
3. Tempo de duração da cerimônia religiosa
Normalmente a duração da liturgia do casamento é de até 40 (quarenta) minutos – desde que iniciada na hora marcada. É tempo suficiente para uma celebração calma, digna, bonita, com os cortejos normais.
4. Pontualidade
O casamento deverá ter início exatamente na hora marcada. Em caso de atraso, serão realizados somente os procedimentos estritamente necessários à celebração religiosa, com a abreviação ou mesmo a eliminação de outros que não sejam litúrgicos, tais como o cortejo solene de entrada, daminhas, músicas, etc. Por isso, a pontualidade é questão de honra para que a cerimônia não seja abreviada.
5. Cerimonial
Serão permitidos cerimonial e cerimoniários contratados pelos noivos, agindo dentro e nas proximidades da entrada da igreja. A partir da chegada da noiva à porta do templo, toda orientação será feita em sintonia com a equipe de cerimonialistas da igreja.
6. Cortejos (são opcionais)
São permitidos o máximo de 4 (quatro) cortejos:
1. Entrada do noivo com pais e padrinhos.
2. Entrada da noiva.
3. Entrada das alianças.
(antes da noiva, ou antes, da bênção as alianças).
4. Saída dos recém-casados (com pais e padrinhos).
7. Prestação de serviço
Todos os profissionais contratados pelos noivos deverão estar em sintonia e se submeter às normas e orientações desta igreja. Seus serviços serão devidamente acompanhados e supervisionados. Os noivos só podem escolher os profissionais de decoração, foto, vídeo e coral cadastrados no Guia da igreja.