O serviço dos músicos é contratado pelos noivos, mas os profissionais vão exercer sua atividade num Espaço Sagrado, por isso os profissionais deverão cumpri e respeitar as normas aqui colocadas. O não cumprimento das normas os incluirá na listagem de “não credenciados e aceitos pela paróquia”.

Fica PROIBIDO:

• Bateria (permitido percussão somente com efeito sinfônico);
• Entrada do noivo separada dos pais e padrinhos;
• Atrapalhar com vozes, testes, movimentação, barulho excessivo e celebração em andamento.

Trata-se de uma cerimônia religiosa e por isso as músicas devem ser RELIGIOSAS.

1. As músicas tocadas durante a cerimônia são:

 Entrada do noivo, pais e padrinhos.
 Entrada da noiva
 Entrada das Alianças
 Depois da troca das alianças – AVE MARIA (cantada ou instrumental)
 Assinatura
 Cumprimentos
 Saída dos padrinhos
 Saída dos noivos

ATENÇÃO:
• Ao tempo de cada música para que não haja atraso na celebração;
• Ao momento no qual cada música deverá ser tocada;
• Entrar em contato com o presidente da celebração antes da cerimônia.

2. Os profissionais que irão trabalhar deverão chegar à Paróquia Nossa Senhora de Fátima com antecedência de UMA HORA do horário da celebração, para se prepararem para executar o serviço e acertar os últimos detalhes com a equipe de celebração.
3. Os músicos deverão usar as tomadas que lhes forem indicadas e se postar apenas do lado esquerdo da Igreja. Deverão trazer toda a aparelhagem. A Paróquia não cederá nenhum aparelho ou caixa de som à parte.
4. Do inicio da cerimônia até a benção final será permitido somente músicas clássicas, barrocas e sacras, podendo ser executadas outros tipos de músicas a critério exclusivo da coordenação da pastoral.
5. É permitido os clarins/ saxofone/ violino no altar ou caminhando pelo tapete central. Não será permitido o violino acompanhando a noiva ou pajem ou a dama.
6. Qualquer prejuízo ou dano à paróquia deverá ser ressarcido por quem o provocar imediatamente após o final do casamento em valor determinado pela paróquia.
7. Pedimos aos músicos o total respeito ao local sagrado no qual estão trabalhando. Não será permitido que interfiram no andamento da celebração, estejam conscientes de que é um Sacramento da Igreja Católica Apostólica Romana.