PONTUALIDADE
O noivo e os padrinhos deverão chegar 20 minutos antes da hora marcada e dirigir-se à casa paroquial.

A cerimônia sacramental terá uma hora de duração. É necessário que os noivos sejam pontuais para evitar complicações e viver tranquilamente a cerimônia.

A cerimônia não será atrasada pela falta de algum padrinho ou parente e terá início exatamente na hora marcada.

Atrasos da noiva implicam no encurtamento da celebração Salvo o essencial.

Deve-se marcar no convite 15 minutos antes do horário fixado na igreja.

Pelo limite de espaço no presbitério da capela é permitido o número de 3 casais de padrinhos para cada lado, além dos pais dos noivos.

Durante a cerimônia, os cumprimentos à noiva e ao noivo ocorrerão no mesmo momento, simultaneamente.

PROFISSIONAIS
Somente será permitida a contratação de profissionais credenciados neste guia. Eles estão cientes dos procedimentos habituais para que não haja interferência no trabalho da Igreja.

Os nomes dos profissionais escolhidos devem ser comunicados, logo que forem contratados, à secretaria paroquial para que não haja impedimentos que atrapalhem a cerimônia.

Se os noivos julgarem conveniente contratar um profissional não credenciado neste guia. O profissional deverá entrar em contato com a secretaria paroquial para pedir autorização. A apresentação de profissionais neste Guia de Noivos não constitui aval qualquer para a contratação dos mesmos.

CORAL, ORQUESTRA E SELEÇÃO DE MÚSICAS
Para se realçar a dignidade da celebração do Sacramento do Matrimônio iniciado o ato litúrgico serão executadas apenas músicas eruditas e/ou sacra que contribuem para a solenidade e reflexão que o momento exige.

A Sala de Espera tem por finalidade propiciar aos convidados um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, convidativo à elevação da mente e do espírito a Deus por meio da oração.

Após o ato litúrgico do Sacramento do Matrimônio, nos cumprimentos e cortejos de saída dos noivos e padrinhos, pode-se tocar outro tipo de música cuja letra seja adequada.

Os instrumentos e vozes, sejam estes corais ou solistas, devem ser empregados sem a amplificação de microfones, para se preservar a adequada harmonia e a beleza das obras executadas.

Os instrumentos de percussão serão utilizados somente com efeito sinfônico, sendo vedada a condução de ritmo (bateria).

Se houver a comunhão para os noivos deverá ser executado um canto adequado, como Panis Angelicus ou algum outro igualmente belo e, também, relacionado à Santíssima Eucaristia.

Conforme citado anteriormente, havendo atraso da noiva, a cerimônia precisará ser abreviada, a fim de se evitarem atrasos nos casamentos seguintes. Desse modo, algumas músicas serão omitidas ou abreviadas caso seja necessário. Os profissionais contratados, cientes das normas habituais, devem manter os noivos informados disso para que seja possível garantir a pontualidade e a tranquilidade da celebração.