Quanto à pontualidade:

Solicitamos aos noivos especial atenção quanto ao cumprimento do horário. A celebração terá início exatamente na hora marcada. Em caso de atraso, serão realizados somente os procedimentos estritamente necessários à celebração religiosa, com abreviação ou mesmo eliminação de outros que não sejam litúrgicos, tais como cortejo solene de entrada, daminhas, músicas, etc. Lembramos que atrasos normalmente são injustificáveis e caracterizam falta de respeito com os convidados bem como com os Ministros da Igreja.

Quanto à cerimônia religiosa

No dia do matrimônio não serão permitidos, em hipótese alguma, atrasos nas cerimônias. O noivo, os pais e padrinhos (tanto do noivo como da noiva) deverão chegar (30) trinta minutos antes da hora marcada. A noiva deverá chegar ao mínimo cinco (5) minutos antes do início da celebração, colocando o carro em frente à porta principal da igreja. A celebração será iniciada no horário previsto independentemente se todos os pais, padrinhos e damas estiverem presentes.

Só será permitido a realização de no máximo 4 (quatro) cortejos:
– Entrada dos pais e padrinhos
– Entrada do noivo
– Entrada da noiva;
– Entrada das alianças, que pode ser antes da entrada da noiva ou antes da bênção das alianças;
– Não é permitido a entrada de animais.
Quanto a serviços prestados por terceiros:
Com o intuito de facilitar a realização do casamento, serviços de foto, vídeo, decoração e musica só poderão ser escolhidos entre os profissionais abaixo relacionados que já conhecem os procedimentos e normas da paróquia para desenvolvimento de suas atividades.

Música / Coral

Durante a cerimônia religiosa só devem ser executadas músicas que sejam sacras ou clássicas, não se recomendando músicas de novelas, filmes ou outras de caráter profano.

O teclado deverá ser usado apenas com sons de órgão ou piano e os instrumentos de percussão apenas com efeito sinfônico, não sendo permitida a condução de ritmo (bateria), desde a “sala de espera” até a benção final.

O coral escolhido não deverá executar cantos nos momentos litúrgicos da palavra, do consentimento e da benção nupcial.

A “sala de espera” tem por finalidade oferecer aos convidados um ambiente acolhedor e favorável ao encontro com Deus. As músicas instrumentais clássicas ou barroco e as músicas sacras são as mais apropriadas e recomendadas para este momento.

Lembramos que estamos no interior de uma igreja, cujo ambiente é sagrado e digno de respeito, por isso o volume da música deve ser adequado a este tipo de ambiente.