Entrevista com o maestro



Repórter – Que tipo de música pode ser tocada em casamentos?
Toccata Coral e Orquestra – O leque de possibilidades de repertório para os noivos escolherem é extremamente grande e variado, desde músicas clássicas e tradicionais de casamento até modernas (ROCK / U2 / COLDPLAY / METALLICA / JAZZ / MPB / etc).

Repórter – Como os noivos devem escolher as músicas?
Toccata Coral e Orquestra – Nossos maestros são treinados e capacitados em nossa empresa para cerimonias e músicas para casamentos e ajudam, de forma personalizada, qual repertório é mais indicado para cada cerimônia em função da preferência e gosto musical dos noivos e das regras que cada igreja e religião.

Repórter – Quais são as músicas mais tocadas pelos corais e orquestras de casamentos?
Toccata Coral e Orquestra – As músicas mais tocadas nas cerimônias de casamento em São Paulo ainda são as mais tradicionais como: Marcha Nupcial de Mendelssohn, Clarins de Roma, Pompa e Circunstância para a entrada da noiva e I Say a Little Prayer for you, Happy Day e  Nona Sinfonia (Beethoven) para a saída dos noivos.
Nos outros momentos: – Cortejo de entrada dos Padrinhos, Noivo, Damas e Pajens, Cumprimentos e saída dos Padrinhos o casal tem um repertório extremamente rico de possibilidades.

Repórter – Quais são as músicas que podem ser executadas por um coral e orquestra de casamentos?
Toccata Coral e Orquestra – A principio qualquer música pode ser tocada por um coral e orquestra, o que devemos levar em conta é bom senso e qual formação de coral e orquestra foi contratada pelos noivos, e quais músicas são indicadas para esta formação específica conseguindo assim o melhor resultado sonoro possível. O Toccata Coral e Orquestra dispõe de arranjos personalizados e exclusivos que permitem uma sonoridade única que otimiza a função de todos músicos e cantores e nossos maestros são treinados de forma que os noivos receberão auxílio e orientação com atendimento personalizado para a tarefa de escolher as músicas para o casamento.

Repórter – Quais são as igrejas que o seu coral e orquestra realiza casamentos?
Toccata Coral e Orquestra – Desde 1992 temos experiência em cerimônias de casamento e somos um coral e orquestra cadastrado em mais de 90% das igrejas “casamenteiras” de São Paulo.

Repórter – O que é a sonorização e para que serve?
Toccata Coral e Orquestra – O Toccata Coral e Orquestra revolucionou o formato antigo e  retrógrado de executar música nas cerimônias que era única e exclusivamente acústico (sem sonorização) e que exige grupos de músicos enormes e muito caros.

Levando em consideração que até na melhor acústica da América Latina, a Sala São Paulo, e apresentações de uma orquestra e coral completos, usa-se sonorização, perguntamos:
Porque não deveríamos usar sonorização nas cerimônias de casamento onde são utilizadas orquestra e coral de forma reduzida?
E ainda, a acústica do espaço ou igreja não são tão boas quanto, por exemplo, a Sala São Paulo?
Então, como um dos sócios da empresa Toccata Coral e Orquestra têm mais de 15 anos de experiência em sonorização de bandas, corais, produção,  apresentações artísticas e shows; utilizamos então, todo esse conhecimento e experiência em sonorização, para as cerimônias de casamentos, proporcionando um resultado sonoro único, suave e extremamente agradável.

Repórter – Qual é a dica para os noivos resolverem a questão do coral e orquestra do casamento?
Toccata Coral e Orquestra – A melhor dica que posso dar para os noivos é que agendem uma entrevista sem compromisso com um de nossos  maestros, assim poderemos tirar todas as dúvidas em relação ao repertório, sonorização ou não, regras de cada igreja ou religião, arranjos musicais, clarins, cortejo de violino ou flauta, músicas especificas e especiais.

José Robson Ungaretti
Maestro
Toccata Coral e Orquestra

Contatos do Coral e Orquestra Toccata – São Paulo:

(11) 3021-0878; (11) 3023-4292; (11) 3021-0829

Email: toccata@toccata.com.br

Sede Própria em São Paulo/SP – com mais de 700 metros quadrados e estacionamento para clientes.
Avenida Pompéia, 2018 / 2022.

Leia também:

História Jazz

História do Rock

História da MPB e Bossa Nova

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =

Categorias

top