Casamento Hindu



O casamento hindu é uma cerimônia longa, e bastante elaborada. São várias etapas, cada uma ressaltando um aspecto da vida que terão de seguir depois de casados.

Na etapa de preparação, os noivos têm seus corpos devidamente ornamentados para a cerimônia. Flores e ramos são desenhados nas mãos dela, com tintura de henna, no dia anterior ao casamento. O tamanho e a complexidade dos desenhos indicam o status social da noiva. Na manhã da festa, cada um em sua casa, banham-se com óleo de sândalo e outras essências e cantam mantras para purificar corpo e alma antes do casamento.

No momento da cerimônia, o noivo chega com sua família e amigos em procissão e são recebidos pelos parentes da noiva, é o Baarat. Então, um sacerdote invoca as bençãos de Deus para o casal e a memória dos antepassados para que aprovem a união. A noiva oferece iogurte e mel ao futuro marido, em sinal de pureza e doçura, e os dois presenteiam-se com um colar. Depois de o pai ter entregado a noiva oficialmente ao noivo, o Kanya Danam, eles trocam seus anéis.

A cerimônia prossegue com a purificação do ambiente com óleos e essências. De mãos dadas, os noivos trocam juras de amor e fazem promessas para a eternidade. Ao final da cerimônia, eles oferecem uma prece para que seu amor seja firme, pisando em uma pedra, símbolo de estabilidade e força.

Depois de casados, os noivos ainda têm outras cerimônias para cumprir em suas casas. Eles saem da casa da noiva, levando uma chama sagrada que deve ser mantida acesa na nova casa. Entram na casa (primeiro a noiva), com o pé direito, e ficam em silêncio até que a noite caia. Em seguida, sob um céu estrelado, prestam homenagens a seus antepassados.

O casamento hindu é uma cerimônia longa, e bastante elaborada. São várias etapas, cada uma ressaltando um aspecto da vida que terão de seguir depois de casados.

Além dessas opções , os noivos ainda podem escolher cerimônias ecumênicas, no caso da união entre religiões cristãs, ou o casamento inter-religioso, quando os casamentos são entre igrejas cristãs e não-cristãs. Nestes casos, os padres, pastores ou responsáveis por cada tipo de cerimônia unem-se para celebrá-las juntas, respeitando os preceitos e rituais de cada uma.

Contatos do Coral e Orquestra Toccata – São Paulo:

(11) 3021-0878; (11) 3023-4292; (11) 3021-0829

Email: toccata@toccata.com.br

Sede Própria em São Paulo/SP – com mais de 700 metros quadrados e estacionamento para clientes.
Avenida Pompéia, 2018 / 2022

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Categorias

top
WhatsApp chat Contate-nos por WhatsApp
Coral Toccata