Bem-Casado



Bem-casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.

Simbologia
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

Características do bem-casado
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

Origem
O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos brasileiros.
Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, mesmo sendo típica do Brasil. É um item indispensável nas festas e comemorações. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

Contatos do Coral e Orquestra Toccata – São Paulo:

(11) 3021-0878; (11) 3023-4292; (11) 3021-0829

Email: toccata@toccata.com.br

Sede Própria em São Paulo/SP – com mais de 700 metros quadrados e estacionamento para clientes.
Avenida Pompéia, 2018 / 2022.

Leia também:

Fases da Lua

Casamento Religioso

Diante do Altar

Categorias

top